terça-feira, 26 de junho de 2012


GRUPOS DE DANÇA CHEGAM À ILHA PARA BRINCAR NO BOI GARANTIDO



    
   Parintins (AM) - Os Grupos de dança vindos das cidades de Macapá, Maués, Santarém e Oriximiná desembarcaram na manhã de 25 de junho em Parintins e hoje estarão na primeira noite de ensaio técnico às 21 horas na Cidade Garantido. Os jovens de Oriximiná se apresentam pela primeira vez pelo Boi do Povão.

       Segundo o Coordenador de Arte e Coreografia Chico Cardoso, a participação desses grupos no Festival Folclórico de Parintins só tem a engrandecer o evento uma vez que a troca de valores culturais é notória e inevitável. "Para que nós possamos promover a evolução dessa grande festa e dessa brincadeira, buscamos em todos os cantos da região elementos para que se torne realmente uma expressão regional e inserimos no nosso contexto esses grupos trazendo cada um sua cultura, sua expressão. Passando essa vivência não só para a nossa Companhia de Dança daqui para o Festival como um todo e ganhamos com isso, pois o espetáculo passa a ter uma diversidade maior e ganha uma identidade diferente de todas as diversidades folclóricas existentes no Brasil".




       Os Grupos Amigos da toada, Porantin, Boto Tucuxi e Dança Êxtase farão participação nos momentos tribais e bailado caboclo juntamente com juntamente com a Companhia de Dança Garantido Show de Parintins e o Garantido Show de Manaus que aporta na ilha na manhã desta quarta-feira. São mais 260 dançarinos, sem contar com o tribão que também já está preparado para entrar em cena.

       "O trabalho coreográfico do Boi Garantido tem se aperfeiçoado a cada ano, estamos batalhando todos os dias para levar isso ao público, e agradecemos a participação de todos que estão nessa luta conosco, não só os integrantes de Parintins, mas os que vêm com tanta boa vontade e empolgação pra sentir de perto a emoção e sensação única de participar dessa grande manifestação folclórica e o Garantido está de braços abertos pra todos que quiserem realmente saber o que é brincar de boi", finaliza Chico Cardoso. 

0 comentários:

Postar um comentário




Advertise Here Advertise Here